FADU

Basquetebol já tem equipa para competir em Caserta

 

Portugal terá duas modalidades coletivas a competir na Universíada de Nápoles no próximo mês. Além do voleibol, cuja convocatória foi anunciada na semana passada, as cores lusas terão representação no basquetebol feminino, equipa formada por doze atletas-estudantes.

 

Da Universidade de Aveiro, ambas atletas da Associação Académica da Universidade de Aveiro, seguem Ana Granja, também jogadora no Clube dos Galitos, e Susana Carvalheira, atleta que alinha ainda pela Associação Desportiva de Vagos. Do norte segue para Nápoles Bárbara Miranda, aluna da Universidade do Minho, e praticante pela Associação Académica da Universidade do Minho e pelo Vitória Sport Clube.

 

Da capital portuguesa seguem ainda Carolina Costa, da Universidade de Lisboa, atleta da Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense, Inês Viana, do Instituto Politécnico de Lisboa, e atleta no Olivais Futebol Clube, Jéssica Garcia, da Universidade de Lisboa, e atleta no Clube de Basquetebol da Escola Secundária da Amadora, Josephine Filipe, aluna na Universidade de Lisboa, representante da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, e ainda atleta no Clube União Sportiva, Maianca Umabano, do Instituto Universitário Egas Moniz e atleta no Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André, e Ana Carolina Rodrigues, do Instituto Politécnico de Lisboa, atleta pela Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa e pelo Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos.

 

Do lote de estudantes com percurso internacional fazem parte: Carolina Gonçalves, da University of Regina no Canadá, Joana Soeiro, estudante da Marian University (EUA) e atleta no Clube União Sportiva, Joana Alves, da Seattle University (EUA), Laura Ferreira da University of South Florida (EUA), e Maria Kostourkova, da Washington State University (EUA).

 

A competição decorrerá em Caserta entre os dias 3 e 11 de julho e da lista de catorze pré-convocadas, apenas doze seguirão para Itália. A comitiva será liderada pelo selecionador Ricardo Vasconcelos e contará ainda no staff com o treinador José Araújo e a team leader Inês Antunes.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Patrocionador principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Apoios institucionais

Governo Português
IPDJ
Comité Olímpico de Portugal
Federação Portuguesa de Atletismo
 Federação Portuguesa de Basquetebol
Federação Portuguesa de Esgrima
Federação de Ginástica de Portugal
Federação Portuguesa de Taekwondo
Federação Portuguesa de Judo
Federação Portuguesa de Natação
Federação Portuguesa de Voleibol
Federação Portuguesa de Ténis
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?