Missão Portuguesa às Universíadas reúne com federações desportivas
A missão portuguesa à Universíada de Nápoles 2019, liderada pela olímpica Susana Feitor, levou a cabo no último mês um conjunto de reuniões com as federações desportivas para preparar a participação portuguesa na maior competição multidesportiva do mundo universitário.
A ronda de encontros começou na Federação de Ginástica de Portugal, com o Diretor Técnico Nacional da Ginástica Artística e também da Ginástica Ritmica, seguindo depois para a Federação Portuguesa de Natação.
A FADU marcou já encontro também com a Federação Portuguesa de Atletismo, uma das modalidades com maior tradição em Universíadas, bem como a Federação Portuguesa de Ténis, que na Universíada de Taipé, em 2017, conquistou uma medalha de bronze, através do Nuno Borges.
Ainda nas raquetes, a Federação Académica do Desporto Universitário sentou-se já à mesa com a Federação Portuguesa de Esgrima. A Federação Portuguesa de Tiro com Arco reuniu também com a FADU, com vista a analisar uma participação na Universíada de Nápoles.
Nas modalidades coletivas, a FADU esteve reunida com a Federação Portuguesa de Basquetebol, que na última edição das Universíadas participou com uma equipa feminina, que obteve a melhor classificação de sempre, com um 9º lugar e com a Federação Portuguesa de Voleibol, que alcançou também o melhor lugar de sempre, o 8º posto.
A ronda de reuniões vai ter continuidade no inicio do ano de 2019, com vista a preparar atempadamente a participação na Universíada de Nápoles, que decorre entre os dias 3 e 14 de julho de 2019.