Mensagem Chefe de Missão
As Universíadas são uma competição muito especial, pois para além da sua 'multidesportividade', celebram a dualidade do valor desportivo com o valor académico. Nenhum atleta compete num evento desta envergadura sem cumprir objetivos desportivos e sem a suas validações académicas, portanto só os mais capazes estão presentes.
Por outro lado, nesta edição a nossa missão leva o mote 'Ganhar Portugal', pois queremos que a nação perceba que os jovens nela integrados são exemplo a reconhecer por todos, pelo seu esforço, sacrifício e dedicação na coordenação da vida desportiva, com a vida académica. E, por conseguinte, Ganha Portugal ao se empenhar em apoiar estes jovens, assegurando assim um melhor futuro coletivo.
Em 18 modalidades a competir em Nápoles, Portugal apresenta-se em 10, com 72 atletas, que será a maior comitiva da história da FADU. Vamo-nos deparar com desafios diferentes de edições anteriores e estamo-nos a preparar para estarmos no nosso melhor. As ambições são elevadas e todos estão no caminho de metas de excelência: excelência desportiva, excelência social, excelência para a vida.
Como Chefe desta Missão, sinto um enorme orgulho em liderar esta delegação e representar todos os que a integram. A par da equipa que comigo tem trabalhado para que tudo esteja o melhor possível, desejo que regressemos a Portugal com o sentido do dever cumprido por termos representado o nosso país com muita dignidade e afinco.
Que o nosso Portugal 'desportivo-académico' tenha boa sorte em Nápoles e que todos vejam o seu trabalho, empenho e dedicação refletidos no sucesso dos resultados.
Buona Fortuna e vamos #GanharPortugal!
Susana Feitor