Convocada equipa de voleibol que segue para Salerno
Portugal compete em duas modalidades na próxima edição da universíada de verão, a ter lugar em Itália. São elas o basquetebol, no feminino, e o voleibol, no masculino. Neste último caso, já são conhecidos os doze atletas que participarão em representação de Portugal, de 5 a 13 de julho.
Na comitiva que estará em competição na cidade italiana de Salerno seguem: Afonso Reis, da Universidade do Porto, atleta-estudante da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto, e que atua também pela Associação Académica de São Mamede, André Marques, do Instituto Universitário da Maia, que alinha pelo Famalicense Atlético Clube e André Rosa, aluno da Universidade de Aveiro, que representa a Associação Académica da Universidade de Aveiro, e que faz parte ainda da equipa do Esmoriz Ginásio Clube.
Os irmãos Bruno Cunha e Miguel Cunha, ambos estudantes e atletas da Universidade do Minho e da Associação Académica da Universidade do Minho, estão também convocados, eles que atuam também pelo Voleibol Clube de Viana. A eles juntam-se dois companheiros de equipa do clube vianense, são eles José Belo, do Instituto Politécnico do Porto (P.Porto), e Rafael Cavalcanti, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Diogo Gomes, da Universidade do Porto, que joga pelo Castêlo da Maia Ginásio Clube, Frederico Santos, que estuda e joga pela Purdue University Fort Wayne (Estados Unidos), Guilherme Menezes, da Universidade do Porto, que representa a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e atua também pelo Sporting Clube de Espinho, Miguel Peixoto, do Instituto Politécnico do Porto, que alinha pelo Castêlo da Maia Ginásio Clube, e Miguel Sinfrónio, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e jogador do Sport Lisboa e Benfica, fecham o lote de convocados para a Universíada.
Na comitiva do voleibol seguem ainda os treinadores João José e Carlos Prata e também Luís Andrade, oficial da modalidade.