Taekwondo leva oito portugueses a competir em Caserta
Caserta, na região italiana de Campânia, acolhe a competição de taekwondo na 30.ª Universíade de verão. A cidade italiana será palco da prestação dos oito representantes portugueses que seguem com a missão de ‘ganhar Portugal’ além-fronteiras.
Na lista da comitiva de taekwondo constam: Diogo Ramalho, da Universidade de Lisboa, que representa a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão e o Clube de Taekwondo de Sintra, Cláudia Sanches, do Instituto Politécnico do Porto, que representa a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde e o Grupo Sportivo de Carcavelos, João Cruz, da Universidade de Aveiro, atleta que atua pela Associação Académica da Universidade de Aveiro e pelo Clube Fúrio de Canedo.
Integram ainda o lote de convocados Rafael Forte, da Universidade de Lisboa e representante quer da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico quer do Clube Desportivo Recreativo Águias Unidas e Tiago Gomes, do Instituto Universitário da Maia, atleta da Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia e da Associação de Taekwondo Costa Verde. Da Universidade do Minho, em representação da Associação Académica da Universidade do Minho, estarão Joana Cunha, Sofia Cruz e Júlio Ferreira. Os três são também atletas do Sporting Clube de Braga.
A competição de taekwondo será disputada entre os dias 7 e 13 de julho.